Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

APOSENTADORIA E LÚPUS

Na reportagem apresentada no dia 06 de Junho, no Fantástico, onde mostraram que a star Lady Gaga assumiu ser Portadora de Lúpus, "mais fraco", segundo palavras dela, mostraram Eni e Eduardo, que são portadores de Lúpus e aposentados, veio à tona um comentário: Lúpus dá direito à aposentadoria? A resposta é NÃO! Pois não é o CID M32: como postou uma portadora num site de relacionamento, dizendo que não conseguia passe livre, nem aposentadoria; que leva o portador a ter direito a aposentadoria. No meu caso, simplesmente fui aposentada "por tempo de serviço", pois nem o M32, nem qualquer outro CID, que eu tinha, ou seja, qualquer outra doença secundária que tinha, não me davam o direito à aposentadoria integral, mas sim parcial, o que recebo hj são exatos 46,67% do que eu ganharia na ativa, pertenço à uma previdência municipal. Como mostraram aposentados, "choveu" perguntas sobre: como faço para me aposentar? Tenho Lúpus!. Vamos ter consciência de que o Lúpus provoca doenças secundárias, e são elas que dependendo de cada caso, podem dar direito a aposentadoria, quer ser parcial ou integral. Quero lembrar porém, mais uma vez, que em relação ao Lúpus, cada caso é um caso, não existem dois casos iguais. Podem até ser parecidos, mas não igual. Porém para obter informações e ver se no seu caso específico, o Ministério da Previdência Social te dá direito a se aposentar, você encontrará as respostas. Clique aqui e tire suas dúvidas.

23 comentários:

  1. dá sim direito a aposentadoria, ele se encontra no rol de doenças cronicas.
    MInha mae se aposentou logo no inicio, quando ninguem conhecia a doença. Porem só servidores publicos conseguem 100%...as outras pessoas aposentam por invalidez com 75%.

    ResponderExcluir
  2. PROJETO PREVÊ FACILIDADES NA APOSENTADORIA PARA PORTADORES DE LÚPUS

    Atualizado em 29/11/2010


    A Câmara analisa o Projeto de Lei 7797/10, do Senado, que inclui o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O projeto altera a Lei 8.213/91, que trata dos Planos de Benefícios da Previdência Social.

    Atualmente, a lei prevê que independe de carência a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao filiado do Regime Geral de Previdência Social que tiver as seguintes doenças: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, câncer, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), aids e contaminação por radiação.

    Para o autor da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), lúpus e epilepsia são males potencialmente incapacitantes e devem ser, obrigatoriamente, causas de aposentadoria por invalidez, quando a perícia médica detectar UM GRAU de DISFUNÇÃO SOCIAL E LABORAL QUE INVIBIALIZE A CONTINUIDADE DA PESSOA EM SUA OCUPAÇÃO HABITUAL.

    "A proposta corrige uma lacuna na legislação previdenciária, que NÃO inclui o lúpus e a epilepsia entre as doenças que concedem o direito à aposentadoria por invalidez e, em consequência, à isenção do imposto de renda sobre os proventos e pensões decorrentes da aposentadoria ou reforma, que é concedida nesses casos", afirma.
    ______________________________________________
    Tramitação
    O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


    Fonte: Agência Câmara
    http://www.reumatoguia.com.br/interna.php?cat=92&id=453&menu=92

    ResponderExcluir
  3. tenho 46 anos, desde dos 17 anos foi comprovado lupus eritematoso sistemico e ainda não consegui me aposentar, como eu faço. me trato no hospital do rio de janeiro o falado hopital do fundão me ajude...
    miriam (miriamblima@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Farei 29 anos dia 28/04, também tenho LÙPUS e sofro muito.
    Além do Lùpus( sinto muitas dores nas pernas, cotovelos etc.) eu tenho tepressão, tireoidite de hashimoto e endometriose.
    Adorei esse blog.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é Andréia tenho 35 anos e sou portadora de lupus cutaneo, a alguns anos surgiram em meu rosto manchas em 3 pontos, procurei varios médicos até ser diagnosticado, hoje não tenho mais a lesões, porem sinto muitas dores no corpo, principalmente nas pernas, o meu foi somente no rosto, gostaria de saber mais sobre a doença principalmente sobre os sintomas, alterações de humor e depressão tem alguma coisa a ver com a doença? Porque as respostas que tenho dos médicos são tão remotas, uns dizem que sim outros que não e até hoje não entendo muito bem o que acontece, confesso que ainda me sinto um pouco perdida com tantas informações, tem cura? como lidar com a doença?

    ResponderExcluir
  6. Sou lupica a uns 10 anos tenho dores muito forte nas articulações,e tambem tenho manchas na pele sei que não tem cura hoje tenho mais informação pois pesquiso tudo sei que não sou a unica a sofrer com esta doença. Tenho fé em Deus que teremos um medicamentyos sem tantos efeitos colaterais.. bj meu meail e verafarimartins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. tenho lupus a trez anos ele ja atacou o meu pulmao o meu rins o meu figado tenho diabetes tenho fribrose pulmonar e nefrite nos rins a minha pele fica na carne pura de vez em quando sinto muitas dores nno corpo o tempo todo e nao consigui a posentadoria nao

    ResponderExcluir
  8. descobrir ,q tenho lupus a 1 ano,estou na fase em q tudo doi,dificil de acostumar tenho 35 anos e 6 lindos filhos gostaria muito q vc entrase em contato comigo,bjos

    ResponderExcluir
  9. PL 7797/2010
    Dia 28/09/11 A Dep Rosinha Relatora da comissão da seguridade social pediu pela Aprovação desse projeto !!!

    É isso ai pessoal vamos Agradecer a Relatora Dep Rosinha Adefaldo PT, que teve a Atenção para com os portadores de Lúpus e Epilepisia, pois ela deu andamento e aprovou la na comissão da seguridade social,agora vamos ++ uma vez nos fazer presente, vamos agora mandar email para o Presidente da comissão de finanças e tributação o Deputado** Cláudio Puty**, para que ele designe logo um Relator para estar analizando la tbm e assim quanto +++ as pessoas se fizerem presentes eles darão logo andamento e aprovem logo o projeto para que ele se tranforme em Lei.
    liguem para a Câmara para pedir pela aprovação desse projeto, a ligação é gratuita, é só falar que é favoravel ao projeto PL 7797/2010
    Tel 0800-619-619
    Fale com o Deputado
    http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=530088-PA-M-PT&partidoDeputado=PT&sexoDeputado=M&ufDeputado=PA

    Aqui no meu blog tem ++ detalhes ok

    http://les-lupusleslescom.blogspot.com/2011/09/projeto-em-andamento-lupus-e.html

    http://les-lupusleslescom.blogspot.com/2011/07/isencao-de-carencia-portadores-de-lupus.html

    ResponderExcluir
  10. va atras de quem voce ajudou colocar no senado e camara ligue va a luta pq não vamos coseguir nada a pls 7797/10 esta com a relatora rosinha do pt do b de al.Vamos a luta use as redes sociais

    ResponderExcluir
  11. Tenho Lupus Eritematoso Sistêmico e Anemia Hemolítica há 3 anos.
    Há dias que não tenho vontade de fazer nada, como por exemplo, acordar, comer, viver, mesmo assim procuro levar uma vida normal.
    Tabalho de forma integral no comércio, a noite vou pra a universidade onde estou no curso de Letras/Espanhol, parece que ao parar fica mais dificil, embora tenha sentido muitas dores nas articulações, o corpo parece arder em chamas,ressecamento na mucosa, entre outros fatores.

    ResponderExcluir
  12. ola sou Rosilene tenho 19 anos um ano atrais discobrii que tinha lupus fiquei intenada seis mês um mes na uti aonde os medicos falara que eu iria morrepoiseu estava com penemonia fiquei mais um mes em coma os meus pumao marara de fusiona os ris estava respirando com ajuda de áparelhos os medicos falara que nao tinha mais geito so mesmo um milagre pla me salva mais com muita oracao de todas ingreja euvoltei a respira e hoje estol em casa ja tentei me aposenta mais ainda nao consequii hoje ainda sinto muitas dores no corpo mais erstol melho o senhor jesus me salvol.´

    ResponderExcluir
  13. colegas vamos ligar para a camara federal 0800 619 619 este pl esta demorando demais nesta comissão, abraço

    ResponderExcluir
  14. telefone da camara federal 0800 619 619 , liguem pessam urgencia na votação do pl 7797/10

    ResponderExcluir
  15. Vamos ligar pessoal: 0800 619 619 PL 7797/10 esta PL vai ajudar milhões de pessoas.....Não custa nada, a ligação é gratuita...quanto mais pessoas se declararem a favor ,mais rápido ela será votada e aprovada !!!

    ResponderExcluir
  16. Olâ pessoal, meu nome é Renie, e sou lupico classe IV desde meados de 2.006, recentemente fiz tratamento com quimioterapia em decorrencia da lúpus. Mas enfim, eu estou ótimo. Vale ressaltar que, tenho 24 anos, prático academia com ritimo pesadissimo, não sinto dores alguma, não tenho problemas com o sol, e nem um outro sintoma da lúpus.
    Mas mesmo assim, venho perante todos vocês, da seguimento a insentivação do projeto de lei nº 7.797/10, pois sou advogado, e estarei aqui para pode auxiliar todos os lúpicos que necessitarem de advogado.

    Para quem quiserem falar comigo, poderam enviar um e-mail para o endereço: rne_almeida@hotmail.com , ou ligar para o meu celular: (11) 9833-5705(Vivo).

    Vamos trocar algumas informações.

    Att. Renie Almeida

    ResponderExcluir
  17. Olâ pessoal, meu nome é Renie, e sou lupico classe IV desde meados de 2.006, recentemente fiz tratamento com quimioterapia em decorrencia da lúpus. Mas enfim, eu estou ótimo. Vale ressaltar que, tenho 24 anos, prático academia com ritimo pesadissimo, não sinto dores alguma, não tenho problemas com o sol, e nem um outro sintoma da lúpus.
    Mas mesmo assim, venho perante todos vocês, da seguimento a insentivação do projeto de lei nº 7.797/10, pois sou advogado, e estarei aqui para pode auxiliar todos os lúpicos que necessitarem de advogado.

    Para quem quiserem falar comigo, poderam enviar um e-mail para o endereço: rne_almeida@hotmail.com , ou ligar para o meu celular: (11) 9833-5705(Vivo).

    Vamos trocar algumas informações.

    Att. Renie Almeida

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos, também sou portadora de Lúpus, a doença é muito doida, hoje podemos estar bem, amanhã só Deus sabe. Está demorando essa votação de aprovação é hora de votarem e aplicarem esse Projeto Lei.

    ResponderExcluir
  19. Olá Gente! Descobri o lupus em setembro de 2010 quando parei de enchergar. Desde então estou pelo auxílio doença do INSS mas pelo que os perítos dizem, é pela visão. Ajpesar de hj eu ver um pouquino, (- de 5%) eles me deram esse benefício. tbm sofro de nefrite que até hj não se pode descobrir o grau da lesão nos rins. vamos aguardar né..... bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Pessoal minha mãe também tem Lúpus.

    existe esta instituição internacional chamada avaaz com 19 milhões de membros em todo mundo, que realiza assinatura de petições online.

    Queria que vocês assinassem a petição para que ela se torne visivel a organização.

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Aposentadoria_por_lupus

    Se tive 100 MIL assinaturas e encaminhada ao governo

    ResponderExcluir
  21. Meu lupus afetou meus rins, meus ossos e nervos.
    Não consigo andar mais nem sair na rua em tempo seco.

    Agora do jeito que você disse me animei de viver, já que não tem direito a aposentadoria e eu não consigo trabalho pois não passo no exame de sangue e tenho dificulada de locomoção fora meu rosto que esta carne viva, vou ter que cometer suicidio pois não tenho saida certo??

    ResponderExcluir
  22. Meu lupus afetou meus rins, minhas articulações, e minha vida.
    Não posso trabalhar ( Mesmo eu tentando pq minha firma me adora )
    Eu nao passo em nenhum exame medico, vendi meu apartamento, desfiz meu compromisso de noivo, e estou vivendo com meus pais aos 29 anos.
    Quero sair daki e nao consigo pois o meu corpo se negado, estou no auxilio doença pq hipertensão, crise compulsiva, e problemas nos rins já esta quase no estagio final.

    Quando tentei encostar pela primeira vez, foi negado a perita disse que tb tinha lupus e nada impede de trabalhar...
    Marquei novamente pericia ( Já estou no estagio final ). Consegui... porem... devo morrer bem antes desses 3 meses.
    Acho que todos os fdp que falam que lupus nao da direito a aposentadoria devem pegar essa doença também para verem na pele como é...

    ResponderExcluir
  23. Ana Claudia MSF 26 de Setembro de 2013 as 19:01 tenho 41 anos e foi diagnosticado a doença com meus 18 anos.
    Tenho Lúpus a 22 anos e não consigo me aposentar,tenho necrose na cabeça do Fêmur causado pelo Prednisona com uso continuo,Artrite Reumatoide,Hipotiroidismo e Nefrite,gostaria de saber mais sobre a aposentadoria,todo o emprego que arrumo não consigo ficar por muito tempo entro em crises e depressão.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Lúpus, viver bem com ele".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Cidinha Maximo

Total de visualizações de página

DEIXE SEU EMAIL

Mais uma vez, um comentário sem email. Caso você não possua Blog, não tenho como entrar em contato com você.
Por favor deixe seu email, ou mande um email para lupusviverbemcomele@hotmail.com
Somente assim tenho como manter contato com você. Obrigada.

Resultado da Enquete - parte I

54% passavam por pressão psicológica por algum motivo
12% havia perdido ente querido
10% estava em depressão sem tratamento adequado
7% passava por dificuldade no emprego/desemprego
6% passava por dificuldade financeira séria
2%estava em depressão com tratamento adequado

A enquete continua e somaremos os resultados.
Participe, pois essas informações são importantes para pesquisas sobre o Lúpus. Obrigada!

Você encontra aqui

14º desafio blogueiras unidas (1) 2 anos morte (1) 21/12/2012 (1) 6; AHUS6 (1) a importância da água em nosso organismo (1) aacd (2) Abrales (1) ACESSIBLIDADE (1) acordar bem (1) acupuntura (1) agradecimento (1) agradecimentos (3) ainda em debate e por muito tempo... (1) AJUDA (1) alimentação (2) alimentos (1) alimentos proibidos e bos para colesterol (1) ALINE (1) ALOPÉCIA TEMPORÁRIA (1) ALTERAÇÃO (2) ambos da Rede Record (1) Amigo (1) Amigo Virtual (1) anticoagulante oral (1) APALURJ (1) apoio (1) apoio para aposentadoria (1) aposentadoria e lupus (4) aposentadoria e lúpus (1) areata (2) articulações (1) artrite (2) artrose (2) as piores dietas (1) Assembléia SP (1) Associação de Doentes com Lúpus de Portugal (1) associações (2) Ataque 11 set (1) atividade aeróbica ajuda a combater a insônia (1) ATM (1) atípica para (1) avisos (1) Ação reumato (1) Bazar do bem possível (1) bem estar (1) BENEFÍCIOS E O QUE É (1) BENLISTA (1) Blog Lúpus um blogue sobre a doença (1) Blogueiras Unidas (1) BOLETIM SECRETARIA DA SAUDE SP (2) boletim secretaria estadual pessoa com deficiencia (1) bom final de semana (1) britânica Hayley Okines (1) Calendário Maia (1) Campanha eu quero leitores de verdade (1) cancer (3) cartão natal sup. lupusS (1) casa de apoio em Botucatu (1) casal com câncer se casa com tudo o que tem direito (1) catarata (1) cigarro (2) colesterol alto (1) comentario publicado em post (1) Comentários no blog - sem email para contato (1) comer correto (1) como controlar o colesterol (1) como cuidar (1) como identificar infecções (1) Como prevenir infecções urinárias (1) concurso gráfico (1) Congresso (1) conjuntivite (1) CONVOCAÇÃO APALURJ (1) cortisona (1) criança (1) cuidados com a saúde (2) cuidados com baixas temperaturas (1) cuidados com olhos (1) cuidados com os rins (1) de Tony Madureira (1) dengue (1) depressão (1) dermatologia.net (1) desabafo (2) desenhos (1) Dia da secretária (1) dia dos namorados (1) Dia internacional da Mulher (1) DIA INTERNACIONAL DE ATENÇÃO À PESSOA COM LÚPUS (1) Dia Mundial da hepatite (1) dia mundial do tabaco (1) dia nacional de combate a hipertensão (1) dia Nacional de Combate ao Fumo (1) Dica de como viver bem com o lúpus (1) Dicas (7) dicas de alimentaçao (2) Dicas de Postura (1) dietas (1) dikas comportamento (1) direitos do portador de lupus (1) Divulgando Blog (1) divulgação depoimento les (1) doação de sangue (1) documentos para aposentar (1) doença de Raynaud (1) doença não impede casamento (1) Doença Rara (1) Doenças auto-imune (1) doenças do coração (1) dor (1) dor crônica (2) dor musculo-esquelética (1) dormir bem (1) Dr Drauzio Varella (1) Dr. Luiz Carlos Latorre (1) Dr. Luiz Claudio (1) duvidas sobre diagnóstico (1) e lupus (1) em que estação do ano você nasceu? (1) emagrecimento (1) Endometriose do nervo ciático (1) esclarecimentos em algumas áreas (1) Escleroderima (1) Especialidade Médica (2) estratégia (1) estresse (1) EU (1) EVENTO APALURJ (1) Evento GRUPASP (2) Evento sobre Lúpus (5) exercicio físico (1) ExtraGlobo (1) famosos (1) FAN - o que é (1) FEBRE REUMATICA (1) feliz dia dos pais (1) filtro solar (1) Fim do mundo (1) fofoca (1) Folhas de Outono (1) Folhetos informativos (2) fortalecimento cerebral (1) fotos de lúpus bolhoso (1) gassa (1) Glomerulonefrite Lúpica (1) Governo e o controle de obesidade (1) GRAVIDEZ E LÚPUS (1) gripe (1) Grupo de apoio (2) Hemoterapia (2) HIDROGINÁSTICA (1) hipertensão arterial (1) HOMENAGEM (2) homenagem 11 de setembro (1) HOMENAGEM MICHELLE (1) homenagem portadora de lúpus (1) ho´raio de verão (1) impacto (1) IMUNIDADE (1) imunização (3) INSS (1) Instituto (1) insônia (1) Interações medicamentosas Lúpus (1) ioga (1) ioga e seus riscos (1) isenção de tarifa para pacientes com Lúpus (1) jusificativa (1) justificativa (2) Lace Wigs (1) Lei Lúpus (2) livro Idéias simples de uma doença complexa (1) longevidade (1) lupus (1) Lupus - contágio (1) LUPUS - DIAGNÓSTICO (1) Lupus bolhoso (1) LUPUS CUTANEO (1) lupus e amor combinam sim (1) Lupus e Frio (1) lupus e gravidez (1) lupus e rins (1) luta da vida (1) lâmpadas LED (1) Lúpus ainda é considerada doença rara? (1) Lúpus Cutâneo (3) Lúpus e infecções de urina (1) lúpus e sol (1) Lúpus Juvenil (1) Lúpus sistêmico (2) Lúpus: o pequeno tratado de um grande caçador (1) Mal de Alzheimer (1) meditação para doenças auto imune (1) Meditação seus benefícios e efeitos (1) mensagem (7) Mensagem Ano Novo (1) mensagem aos pais (1) mensagem de um portador de lúpus (2) Mensagem final de semana (1) Mensagen (1) meu cartão de natal (1) Michael Jackson (1) MORRE BIN LADEM (1) nasce filho de uma lúpica (1) Nefrite Lúpica (1) novo medicamento (1) novo tratamento (1) novo tratamento lupus (1) Novo World Trade Center (1) Nucleo Pernambucano (1) não desista de você (1) não esconder a doença que tem (1) o amor ultrapassa qualquer barreira (1) o que evitar na ioga para não sofrer lesões (1) o que fazer para dormir bem e ter um dia produtivo (1) o que é (1) o que é aids (1) obesidade (3) off por um tempo (1) oração (1) os benefícios da água (1) outono (1) Palestra (10) passamos 200 seguidores (1) pesquisa (3) petição para fazer do lúpus doença que dá direito a aposentadoria (1) Playlist (4) polineuropatia periférica (1) progeria (1) Programa Cão guia (1) Programa de Ajuda Mútua (1) Programa Hoje em Dia (1) projeto de lei para aposentadoria de portadores de lúpus e epilepsia (1) PROJETO DE LEI PARA DIA NACIONAL DAS PESSOAS COM DOENÇAS RARAS É APRESENTADO NO SENADO FEDERAL (1) protetor solar (2) PROTEÇÃO SOLAR (2) Proteína C reativa (1) provas que é possível superar... (1) psicoterapia (1) páscoa (1) qual seu grau de dependência (1) quando é a hora de procurar um nefrologista (1) QUEDA DE CABELO (1) r7.com (1) RECADO BOA SEMANA (1) Rede Record (1) redirecionamento de outro blog (13) Reflexão (5) remedios (1) renal cronico (1) reportagem lúpus (5) resfriado (1) resposta cometário (1) resultado sorteio Dikas Trukes (1) RETORNO (1) Reumatismo (3) Reumatismo partes moles (1) REUNIÃO (2) reuniões (1) reynalfo gianechini (1) Ricardo Izar (1) riscos raios ultravioletas (1) saiu no Programa do Gugu (1) saiu no Programa Hoje em Dia (1) satisfação aos blogueiros (1) Saude (1) Saúde pública (1) Selinhos para Blogueiras Unidas Juntas e Misturadas (1) selo Stylish Blogger Award (1) sibutramina (1) sintomas (1) sociedade brasileira de hepatologia (1) sol (1) Solidariedade - uma força de exercer a cidadania (1) SONO (2) Sorteio de Páscoa Lucas Arte Digital+Célia Arte+Lulu Arte (1) Superar é uma questão de escolha (1) superação (1) susceptibilidade (1) síndrome antifosfolípedes (1) Síndrome de Raynaud (1) Síndrome hemolítico-urêmica (1) teste (1) testemunho (3) testemunho Naiane Apolinário (1) testemunho Sibele Firmino Nasal (1) tipos de lúpus (2) transtorno bipolar (2) tratamento caro (1) Troca de Páscoa Blogueiras Unidas e Lucas Arte Digital (1) Unindo Letras destaque no Vou-de-Blog (1) vacina h1n1 (1) Vacinação gripe 2011 (3) VERÃO (1) vida saudável (1) video (2) video novo tratamento lúpus (1) video sobre lupus (1) VITAMINA A (1) viver bem com o lúpus (1) voluntariado (1) Vou-de-Blog (1) vídeo Lúpus (1) Xeroderma pigmentosa (1) água (1) ética médica (1) Êidina Queiroz (1)

NÃO SOFRA MAIS COM QUEDA DE CABELO. CONHEÇA A TÉCNICA LACE WIGS

Nos dias de hoje, não é mais necessário sofrer, tentado deixar os cabelos perfeitos, com chapinhas, mega hair, gastar fortunas com cremes, e no final não conseguir o resultado que tanto espera.
Você deve se perguntar como é que aquelas celebridades como a Beyonce, Naomi Campell, Rihanna, Halle Berry, Tyra Banks conseguem
ter cabelos tao perfeitos?
A resposta é a FULL LACE WIG: É uma solução estética não cirúrgica, (PRÓTESE CAPILAR) também muito usada por pessoas com (Alopécia, calvície, tricotilomania, quimioterapia...ETC. )
Podendo ter a liberdade de ir e vir , correr, nadar, amarrar os cabelos com rabo de cavalo alto, se alguém puxar não sai, se pegar ou olhar, ninguém perceberá, podendo também pentear o cabelo para qualquer lado e a raiz fica bem natural...
Ela é colada com um adesivo ou cola especial, tendo a durabilidade de ficar colada em uma semana ou mais, e sua manutenção é feita por você mesmo, sem nenhum custo a mais. Tiro todas as dúvidas de como é feito.
Trabalho com cabelo HUMANO.
Mais dúvidas entre em contato com a naturelleslacewigs@hotmail.com
Faço otimos preços.
Zuila Suarez
Tel. 71 3462 0834
Cel. 71 9241 3625

Postagens populares

Cute Purple Flying Butterfly
Nosso objetivo, é orientar portadores de Lúpus, vocês terão sempre uma nova postagem, com novas dicas de como viver bem com uma doença com a qual convivemos.
Faça perguntas...Se encontrarmos em material, obviamente estaremos lhe informando também a fonte, caso contrário, iremos procurar ajuda de um especialista...
Por isso....conte conosco



Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas